7 Anos do Renascimento da Fênix do POP



No meu primeiro post no blog da Jess, eu tenho a honra de falar dessa cantora e seu álbum, ambos tão importantes na cultura pop, estou falando de Britney Spears e seu meteórico Blackout.

Capa do álbum Blackout da cantora Britney Spears
Em 26 de outubro de 2007 um novo marco na história da música pop se inicia, a data indica o lançamento do álbum que marcaria o retorno da eterna Princesa do POP para as paradas de sucessos mundiais.

O álbum considerado por muitos fãs e críticos o melhor da carreira de Britney veio para subliminarmente dizer que apesar de todas as polêmicas que até então rondavam sua carreira e vida pessoal a SUPERSTAR que conquistou o mundo estava de volta para seu renascimento musical na cultura pop.

Blackout em sua primeira semana de estréia vendeu cerca de 124.000 cópias em seu primeiro dia de lançamento no EUA, feito que não foi suficiente para manter seu quarto álbum consecutivo no topo dos charts da Billboard 200, Blackout foi o primeiro dos álbuns de Britney a não estrear na posição #1 da parada americana. Críticos explicam o acontecimento pelo fato de na mesma semana a banda Eagles que depois de um hiatus de 28 anos também lançou um álbum de inéditas "tomando" o spotlight de Britney.

Com #1 na Billboard ou não, o álbum foi um sucesso incontestável e até hoje muitos críticos o consideram o melhor álbum da cantora, álbum esse que trouxe Britney de volta as rádios e aos tablóides não pelas suas polêmicas mas sim pelo retorno meteórico de sua carreira musical. Músicas como Gimme More, Piece Of Me e Break The Ice ganharam as rádios do mundo tocando incessantemente durante todo o período de divulgação do álbum que até hoje mundialmente vendeu cerca de 3,7 milhões de cópias.

Blackout sem dúvida é um marco não apenas na carreira de Britney, mas na cultura pop em geral, pois Britney e Blackout são cultura pop.

4 comentários:

  1. Adorei o blog,
    Estou esperando sua visita no meu, beijos
    www.milennadartora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Diva eh assim, ressurge msm hehehe Flor, passa no meu blog pra conhecer, e vem participar do sorteio com 14 LANÇAMENTOS DA BEAUTY FAIR, boa sorte pra ganhar! http://makeolatras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir