Resenha: Quem é você, Alasca?

Eai seus lindos *-*

Prometi no canal e vou cumprir ;) Já fazem alguns dias que acabei de ler Quem é você, Alasca? mas ainda não tinha tido tempo ~nem computador emprestado~ para postar. Mas ai vai:

Livro do lindo John Green (Jão Verde pros mais íntimos u.u), que também é autor do melhor livro que eu já li, A Culpa é das Estrelas. E esse já é um grande motivo e incentivo pra ler QÉVA!

O livro conta a história de Miles, um garoto da Flórida que tem como seu maior hobby colecionar últimas palavras ~isso mesmo, últimas palavras~.
Uma dessas últimas palavras é que o influencia a mudar-se para um colégio interno, são elas: "Saio em busca de um Grande Talvez." Nesse colégio ele conhece Chip, apelidado de Coronel.
Ele por sua vez apresenta Miles à Alasca por que já se apaixona logo de cara ~até eu me apaixonei por ela no minuto que comecei a ler suas falas~, e os dois dão um apelido à Miles de Gordo, por ele ser muito magro, ela é uma garota cheia de conflitos internos, personalidade forte, alegria e muita segurança, mas uma má influencia para Miles, já que ela fuma e bebe, e ele que sempre foi muito certinho e estudioso com o tempo vai entrando nessa onda para se enturmar.
Nessa escola existem dois grupos de alunos, os que vivem na escola todos os dias incluindo finais de semana e os que vão pra suas casas todos os finais de semana. A convivência desses dois grupos é bem interessante.

Os capítulos são contados como dias antes de um fato importante e depois do fato.
A história no começo é meio parada, o Miles conta sua vida na Flórida e blá blá blá, mas uma coisa pra quem pensa em desistir do livro no começo: NÃO-FAÇA-ISSO!
Pois conforme vão passando as situações a história vai te amarrando e a curiosidade de saber o que acontece aumenta a cada momento.

John Green tem uma narrativa rápida, foca apenas no que é realmente necessário, o que é ótimo e deixa a leitura mais leve e mais gostosa.

Bom galera, essa foi minha resenha, espero que não tenha ficado confusa e nem estranha.

Espero que tenham gostado!

Beijos,

Jess 

Nenhum comentário:

Postar um comentário