As melhores músicas de: Rouge

É impossível falar em pop brasileiro e não citar o grupo Rouge. Um dos maiores fenômenos pop de todos os tempos no Brasil (se não o maior), foi formado no reality show Popstar do SBT em 2002 pelas integrantes Aline, Fantine, Patrícia (hoje Li Martins), Luciana e Karin, e desde então tem arrastado multidões e fãs devotos por mais de 15 anos. O grupo se desfez em 2005, mas em 2017 o grupo retornou a sua formação original para um show especial em comemoração aos 15 anos da girlband. O sucesso foi tanto que elas começaram uma turnê por todo o Brasil com shows lotatos, fãs saudosos e até novo single.
Nesse post eu vou destacar algumas músicas do Rouge que me marcaram e que são especiais pra mim.

Fantasma

Não muito conhecida pelo grande público, mas muito querida entre os fãs, essa música do álbum Ces't La Vie trás algo performático, misterioso e novo no cenário musical brasileiro. Com vocais e harmonias poderosas, Fantasma é um grande hit potencial, uma pena não ter sido single, porém, é tão relevante quanto um.



Eu Quero Acreditar

Do álbum Blá Blá Blá, não foi single, mas como todas as musicas do grupo, é maravilhosa. Bem pop, com um refrão poderoso, Eu quero acreditar é uma obra prima do pop brasileiro, ainda mais quando cantada ao vivo.



Hoje Eu Sei

Carregada de vocais poderosos, Hoje Eu Sei é uma das minhas músicas favoritas do primeiro álbum desde a minha infância. Ternura e paixão definem essa música, dosada com o grande talento vocal das meninas.



Deve Ser Amor

Com certeza uma das minhas canções favoritas ever, Deve Ser Amor prova que a qualidade musical não está apenas nas girlbands estrangeiras, mas que Rouge também consegue entregar tudo o que estas entregam e muito mais, com seu ritmo pop, harmonias fielmente trabalhadas e vocais individuais que se destacam a cada linha musical.



Me Leva Contigo

Perfeição vocal define essa versão em português da música "I want you to want me" da banda D-Soul. Rouge trouxe a canção para nossa língua, sendo fiel a gravação original, porém dando o maravilhoso toque de Rouge, que em minha opinião ficou muito melhor que a original.



Vem, Habib (Walla, Walla)

Música chiclete de qualidade, só Rouge pra fazer mesmo. Vem Habib é aquela música que quando a gente tá na fila do banco, se lembra e começa a cantarolar consigo mesmo. Com direito a raps maravilhosos e vocais excepcionais, Vem Habib é mais um grande marco na carreira do Rouge.



Te Deixo Tocar

Uma música de atitude, ousada e sem medo de chocar. O Rouge dessa música é um Rouge mais sexy, mostrando ainda mais o potencial do grupo em sua versatilidade.



O Que o Amor Me Faz

Essa música com certeza foi trilha sonora da bad de alguém. Mostrando seu lado doce, o Rouge nos faz pegar crush em quem a gente não tem com essa obra prima.



Sem Você

Mais uma balada de respeito, e que balada meus amigos. Rouge segue entregando paixão e talento, nessa música não é diferente, e com os vocais do ot4 é quase impossível você não se emocionar.



1000 Segredos

Nos levando para uma atmosfera mais mística, Rouge lança seu feitiço e nos fisga com sua poção mágica do amor e mais uma vez, não deixa nada a dever ou sem ser entregue.



Nesse post quis ressaltar mais as b-sides ou singles que às vezes não são tão enaltecidos como deveriam pelo grande público, mas recomendo a você que ouça o trabalho dessas garotas, mas vá livre de todo tipo de preconceito musical, garanto que não vai se arrepender. Rouge não é modinha, está muito acima disso, Rouge tem um legado de respeito na música brasileira e sua qualidade é absurdamente única, nenhum outro grupo pop brasileiro tem o mesmo calibre, potência vocal e perfeição harmônica que se equipare à elas.

E por último e não menos importante, no dia 31, as rainhas lançarão seu novo single e clipe, nomeado de Dona da Minha Vida. Pela foto teaser, meus amigos, vai ser um retorno e tanto hein? Mal posso esperar para esse comeback!




Espero que tenham gostado do blog pessoal, um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário