Especial: Girlbands inesquecíveis

Girl Power é algo que sempre está em evidência, e essas artistas sempre lutaram para mantê-lo vivo e cada dia mais forte. Em diferentes tempos elas fizeram e fazem parte da história da música pop. Esses fenômenos do Girl Power são as girlbands que juntam garotas lindas, talentosas e estilosas para cantarem e encantarem a todos nós.  Vou falar as minhas preferidas nesse especial de hoje, espero que gostem... 
Ah eu tenho uma queda, tombo, por girlbands então vou citar apenas algumas, se eu citar todas eu vou até amanhã aqui kkk.

Bom, uma girlband que eu sou fanático, desde quando foi formada no reality The X Factor USA é Fifth Harmony. Sou suspeito pra falar delas, porque eu sou perdidamente apaixonado por essas meninas, e aos poucos elas estão conquistando o mundo com todo esse Girl Power, conquistando até a família Obama, é, as meninas com seu single BO$$, aonde mencionam a primeira dama dos Estados Unidos Michelle Obama fizeram com que o hit fosse a trilha sonora de seus exercícios de aeróbica, pois é gente, não é poder mesmo? 
Na semana passada elas fizeram sua primeira apresentação no Reino Unido, no palco do The X Factor UK, o resultado foi uma febre em todo o UK, na semana não se falava em outra coisa nos tablóides "A nova girlband queridinha do UK". 
Isso é só o começo. Prestem atenção nesse novo single de trabalho das girls, Sledgehammer, tem tudo pra ser #smashhit!


Quem não poderia faltar aqui eram as Destiny's Child, grupo que revelou nossa Queen B ao mundo, mas não podemos deixar de citar Kelly Rowland e Michelle Williams que também faziam parte do girlgroup. Até hoje o grupo vendeu mais de 50 milhões de cópias de discos mundialmente, sendo a girlband americana mais bem sucedida da história. Sem contar na infinidade de #1's na Billboard americana. Ai pra vocês minha preferida delas, Bootylicious *-*


Teve uma época da minha vida que eu não fazia outra coisa a não ser cantarolar "The Tigh Is High, but i'm holding on, i'm gonna be your number one...", essa música é de uma outra banda que eu adoro, que é a Blondie, mas ela ficou eternizada por esse grupo de garotas do UK, chamado Attomic Kitten, elas fizeram sucesso com essa regravação de The Tigh Is High e com outra releitura de um sucesso de Bangles, Eternal Flame.
Recomendo super essa girlband, pra você que é amante de grupos como eu, são músicas super emocionais, envolventes, tem algumas depressivas, porque faz parte né gente? Ai a música da minha vida, The Tigh is High (Get The Feeling) que fez parte do filme Lizzie McGuire da Hilary Duff *-*.


E claro, as fundadoras do termo GIRLBAND, a MAIOR de todos os tempos, a MAIS bem sucedida, as donas do meu coração, SPICE GIRLS
Seria um crime não falar delas nesse post, elas foram as precursoras desse movimento no mundo todo, mostrando que sim, garotas podem ter fãs histéricas, arrastar multidões e fazer shows em arenas lotadas por todo o mundo e claro, vender MILHÕES DE CÓPIAS MUNDIALMENTE. Ao todo 10 #1 na parada de singles do UK e mais de 55 milhões de cópias vendidas no mundo todo, sim, essas são as Spice Girls e eu preciso falar mais alguma coisa? Não né? Vamos botar música nisso aqui, vai ai a minha música favorita das Spice, marcou muito pra mim e tem um significado muito forte, pois marca a saída da Ginger Spice* Geri Halliwell, em um momento um pouco delicado na carreira das garotas, a canção permaneceu no primeiro lugar no UK por duas semanas, sendo a 13ª canção mais vendida de 1998 naquele país.


Mas não poderíamos falar da única girlband existente nessa terra de Cabral né gente? Claro que eu não poderia deixar de falar das divas da infância de todos nós com seus 20 e poucos anos haha. Estou falando do fenômeno Rouge, que vendeu ao todo cerca de 4 milhões de cópias no Brasil todo com seus álbuns. O grupo acabou em 2005, mas deixou um legado de hits, e claro, a inesquecível Ragatanga:


Ai gente, viajei no tempo agora, e ai vocês gostaram? 
Semana que vem tem mais especial, se vocês quiserem podem dar sugestões sobre especiais aqui, comentando no blog ou me enviando um email, aquele que tá lá nos Contatos :)
Beijos e até a próxima :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário