Review do Igor: Shawn Mendes - The Album

Shawn Mendes é um dos meus cantores pop favoritos da atualidade, tendo seu grande talento e carisma, ele sempre trás músicas relevantes para o cenário pop atual sem deixar de lado a qualidade musical que é um fato raro hoje em dia.
O álbum homônimo ao nome do cantor, estreou em 25 de maio de 2018 e na minha opinião é um dos melhores álbuns pop deste ano até agora. Shawn vai do R&B ao Rock neste álbum sem perder sua essência pop, pois participou da composição de todas as 14 faixas do álbum, colocando claramente sua identidade em cada uma delas.
Utilizando como inspirações os trabalhos de Justin Timberlake a Kings Of Leon, Shawn Mendes nos convida a uma era mais pessoal e mais despretensiosa de sua carreira, com letras leves e melodias convidativas.
Agora vou mostrar pra vocês as minhas favoritas do álbum e o que senti ouvindo cada uma delas e porque são minhas favoritas, espero que gostem!

In My Blood
O álbum mal começa e já agradeço Shawn Mendes por existir na cultura pop e por trazer novamente este gênero que amo tanto, a #powerbalad. Pra você que não conhece esse estilo, ele se caracteriza pela presença de vocais agudos, guitarras elétricas/acústicas, que foi muito popular na década de 80, e In My Blood por tão atual que aparente me leva de volta a atmosfera dos anos 80, que musicalmente falando me encanta demais. In My Blood é um pedido de socorro, é melancólica e potente, durante todos seus cerca de 3:30 ela te leva a várias dimensões, porque quando você pensa que Shawn Mendes entregou tudo em In My Blood, ele entrega mais ainda e a música renasce de uma forma em que "wows" saem sem nós percebermos. In My Blood no pop atual eu diria que é sim uma perfeição, tirando esse gênero do status quo que se criou de dois anos pra cá.



Nervous
Nervous te tira da melancolia de In My Blood para um relato mais leve, de alguém que fica nervoso perto de uma pessoa que gosta, alguém que não sabe o que dizer ou fazer perto desta. Traduzindo para a linguagem atual, Shawn Mendes diz a experiência de quando você está perto do famigerado crush. Com um instrumental delicioso a lá músicas de Ed Sheeran, Nervous é daquelas músicas que você ouve no fone de ouvido pra relaxar de um dia cheio ou até fazendo caminhada.



Where Were You In The Morning?
Seguindo a mesma linha de Lost In Japan, porém em forma de balada, Shawn Mendes nos convida a acender uma fogueira, pegar um violão e assar alguns mashmallows e claro a se iludir com o famigerado crush. Where Were You In The Morning é aquela velha história do amor não correspondido, ou que você acha que é correspondido e não é. Shawn conta a ilusão e esperança que a pessoa que gosta dá a ele deixando-o confuso, sem saber se a pessoa está realmente afim dele ou não. Um dilema eterno da sociedade em música.



Like To Be You
Essa canção é um featuring com a cantora Julia Michaels, dona do hit Issues. A música relata uma briga de casal na fase da reconciliação, aonde um tenta se colocar no lugar do outro e sentir a dor que o outro sente por um momento. Podemos ver os dois cantores se entregando os personagens e demonstrando o dilema da briga relatada na música até o momento de ceder, e o medo da mágoa presente no outro e como tira-la a ponto de dizer “eu sinto muito”. A música começa delicada, porém, ao decorrer a emoção vai tomando conta e a mesma vai crescendo, como se fosse realmente uma reconciliação aonde os envolvidos se emocionam ao ver que colocando-se no lugar do outro não há sentido para ficarem brigados e que o amor entre os dois já havia superado a briga antes mesmo de inicia-la.

Tracklist completa do álbum:

In My Blood
Nervous
Lost In Japan
Where Were You In The Morning
Like To Be You (feat. Julia Michaels)
Fallin' All in You
Particular Taste
Why
Because I Had You
Queen
Youth (feat. Khalid)
Mutual
Perfectly Wrong
When You Are Ready 


Shawn Mendes é um álbum que merece ser ouvido e apreciado, espero que vocês tenham gostado das indicações, ouçam e comentem suas opiniões sobre o álbum pra gente!
Obrigado <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário